PROJETO CORPOS


EXPERIENCIA QUATRO
Temporada de 30 de janeiro a 28 de março de 2010
Entrada Gratuita - sabados e domingos às 19h
Local das apresentações - CAISM Philippe Pinel (antigo Hospital Psiquiátrico Pinel) Av. Raimundo Pereira Magalhães, 5214 - Próximo ao terminal de ônibus e à estação pirituba de trem
Contato: (11) 7186 - 4884 ou contato@trupedechoque.org www.trupedechoque.org



Processo de Criação

Como tema do projeto, o grupo elegeu as relações de trabalho contemporâneas, partindo da hipótese de que o corpo humano, suas formas, desejos, órgãos, tecidos e líquidos, é fonte de geração do valor, isto é, célula constituidora da sociedade da mercadoria. A tríade tempo, espaço e corpo será aqui desenvolvida a partir de uma estrutura narrativa inspirada em uma notícia de jornal: a transformação de um antigo forte militar em um shopping center, no interior do Amazonas



Como sedes desta investigação, o grupo escolheu a Usina de Compostagem de Lixo de São Mateus e o Hospital Psiquiátrico Pinel. Infelizmente, a partir do segundo semestre de 2009 inviabilizou-se a estada do grupo na Usina, com o espetáculo passando a ser realizado completamente no espaço do Pinel

´Instaurar um campo fértil de diálogo, de escuta, de troca de experiência e descobertas mútuas, sem hierarquias, assumir que somos diferentes e que um abismo profundo nos separa é talvez um caminho para antagonicamente não diminuirmos essas diferenças, mas aproximá-las, ver onde elas se chocam e proporcionar o encontro transformador para ambos os lados´ (Carmem - Integrante do grupo)

No Pinel foram realizados de maio de 2008 a julho de 2009, núcleos de pesquisa
Os Núcleos tiveram como objetivo principal fazer com que seus participantes, de forma lúdica e sensível, refletissem e atuassem criativamente sobre conteúdos relacionados à realidade social



´Os núcleos de pesquisa, é o espaço em que mais temos relação com o Pinel. Os núcleos se revesam para ir em cada Clínica e lá realizam suas atividades práticas, artístico-pedagógicas - em cada Clínica o espaço de troca é diferente´ (Luzimara - Integrante do grupo)
´A necessidade de repensar procedimentos artísticos pedagógicos capazes de possibilitar um diálogo democrático com o outro, especialmente pacientes e moradores do Hospital Psiquiátrico Pinel, surge a partir da nossa escolha por aquele peculiar espaço/tempo e, sobretudo do nosso desejo em investigar ali os Núcleos de Pesquisa com todas as pessoas freqüentadoras do Hospital, sejam elas pacientes ou funcionários, nós e a comunidade´ (Carmem - Integrante do grupo)



Nucleo de Teatro e Video

A equipe de vídeo propõe investigar e disponibilizar o vídeo através de uma abordagem pratica e teórica, a fim de despertar o interesse para as diversas possibilidades de comunicação a partir do vídeo, explorando novas percepções de conhecer, sentir, ouvir e se expressar. Exploramos uma tentativa de troca ou de diálogo, um exercício de polifonia que permita a multiplicidade de vozes. O núcleo experimenta possíveis intersecções entre a linguagem teatral e o vídeo, através de gravação e edição de cenas improvisadas ou planejadas


ENSAIO Os Fuzis


O encontro foi realizado nos fundos do Hospital, é hoje um local de extremo abandono e degradado pelo tempo. Nesse espaço, instalamos projetor, televisão, aparelho de DVD, refletores e cartazes contendo fotografias, ilustrações, frases e histórias dos personagens do nordeste, deixando à disponibilidade dos participantes um cenário de acúmulo de memórias: dos atores, dos personagens da peça e das pessoas documentadas pelo filme de Ruy Guerra. Durante o ensaio: na televisão, rodamos Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha, que se passa na mesma região
Durante o aquecimento, iniciado de forma lenta, houve muita observação do espaço e desenvolvimento de ação interna. Além dos estímulos visuais, houve também os sonoros que remetessem aos universos verossímeis e esteriotipados do cangaço



Durante a música os participantes percorrem em busca de diálogo com o espaço. Tem-se a observação intensa nas figuras, movimentações e frases espelhadas


“De baixo do chivão de couro dos cangaceiros. Sempre havia um coração que teimava em pulsar, sentir e se expandir em cantigas de amor. O bakutinho ao que o cantor se refere, é a flor que ferrece e morre, sem dar frutos”


Os Fuzis
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A câmera foi utilizada a todo o momento, durante o ensaio, pois fazia parte do cenário, então, a cada elemento desse cenário foi sendo suspenso alternadamente, permitindo compreender a dinâmica do aparente caos de memórias dispersas

´No pinel as relações avançaram bastante, o contato com os médicos, enfermeiros e demais funcionários, com os moradores, melhorou bastante, por conta do tempo eu acho, tempo de aprendizado, de troca, estamos no Pinel quase que a semana inteira participando do processo, um paciente participou de um núcleo no Agudos Masculino, na semana seguinte saiu da ala para participar mais uma vez, desta vez em outro espaço, a tarde filmou o aquecimento do grupo e na semana seguinte assistiu a um vídeo contendo as imagens do dia que ele participou´ (Ricardo - Integrante do grupo)

Nucleo de Teatro e Interpretação Polifônica

O objetivo do núcleo foi pesquisar uma interpretação polifônica, que possibilite à construção de personagens formados por inúmeras vozes, revelando a cada frase voz de outros, a voz de suas histórias pessoais e coletivas, as vozes sociais em conflito



´Os Núcleos de Pesquisa é um espaço de ampla aprendizagem, tanto para quem coordena (coordenação coletiva) quanto para quem participa, não há uma relação hierárquica. Os núcleos são abertos a todos os interessados em dar seu ponto de vista sobre Corpos Acumulados. Em muitos momentos, me angustio com a pouca freqüência dos participantes nos núcleos do Pinel, geralmente ficam encantados com a pesquisa, mas ficam muito assustados com a realidade do hospital psiquiátrico´(Amanda - Integrante do nucleo de interpretação)

Nucleo de Teatro e Literatura

O núcleo de Literatura foi criado com o objetivo de através da leitura de obras (tanto romances como referências teóricas) compreendermos melhor nosso processo. Havia então uma necessidade de entendermos o sujeito da modernidade, o grupo num primeiro momento selecionou duas obras (Fausto de Goethe e No Caminho de Swann de Marcel Proust), a partir da leitura parcial desses livros e de várias propostas de encenação e tendo o personagem Fausto em mente, surgiu uma cena interessante com o personagem Fausto no Pinel.



Nucleo de Teatro e Música

Esse núcleo teve como objetivo pesquisar a sonoridade para a peça Corpos Acumulados, assim como investigar as possibilidades de relação entre o teatro e a música



TROCA DE IDEIA DA ATIVIDADE



´Pensar nas experiências vivenciadas nos Núcleos me faz lançar o foco para os sentidos de sua própria existência, dos espaços criados e vivenciados neles e da constatação de que não se pode vê-los de maneira dissociada do espetáculo Corpos Acumulados, do espaço físico em que eles acontecem, convívios de moradores (feminino, masculino, agudos e Núcleo de Infância e Adolescência) e áreas comuns do Hospital Pinel, e de quem participa e como participa: funcionários, colaboradores e atores´ (Marcelo Correia - Integrante do núcleo de música)

Nucleo de Teatro e Artes Plásticas



O Núcleo de Artes Plásticas procurou investigar a linguagem visual e sua materialidade na cena a partir do conceito de montagem. Comum a todos os vanguardistas do século XX, a montagem se utiliza do choque entre os elementos e universos díspares para a construção de imagens polissêmicas. Interessou a este núcleo o diálogo direto com a realidade do espaço urbano. A investigação aqui teve como materiais, o lixo, os trapos, o que está degradado, gasto, ou o que foi descartado e não tem mais valor de troca. A montagem torna-se montagem de ruínas, fragmentos de pesadelo e emancipação



´Com a presença dos Núcleos, nos lares, convívios e demais alas do Hospital, aos poucos estamos ganhando espaço e sendo mais aceitos, sobretudo pelos enfermeiros, que muitas vezes nos via/vêem com desconfiança. Ao levarmos os núcleos, o universo do nosso espetáculo para esses espaços, estamos diminuindo a distância que antes havia por sermos só vistos e muitas vezes mal compreendidos. A relação é hoje bastante diferente de quando entramos, já podemos sentir um respeito com relação aos trabalhos dos núcleos que estamos realizando, especialmente no NIA (Núcleo de Infância e Adolescência) com as crianças e adolescentes que passam pelo espaço´(Carmem - Integrante do núcleo de Artes Plásticas)

Nucleo de Teatro e Fotografia

O núcleo de Fotografia teve como objetivo praticar e estudar a intersecção entre fotografia e teatro, buscando a elaboração de uma expressão artística que modifique parâmetros artísticos das duas linguagens. É objetivo investigar interferências plásticas sobre a imagem da fotografia, como a montagem, por exemplo, em uma experimentação que envolveria a criação do cenário do espetáculo Corpos Acumulados



Nucleo de Teatro e Tecnologia

O grupo optou por pesquisar obras de ficção científica para investigar, de forma teórica e prática, visões que artistas diversos (desde Júlio Verne e Tarkovski até o cinema comercial de Hollywood) tinham sobre o futuro e a interferência da tecnologia na sociedade



´Em relação ao aspecto visual, a utilização da tecnologia parece estar intimamente ligada à Fotografia do espetáculo. Por exemplo, tantos as projeções quanto o acúmulo de imagens a partir de televisões e monitores muitas vezes acabam sendo os únicos recursos de luz nas cenas. Dessa forma, trabalhando com o elemento deteriorado buscando diferentes texturas de imagem´ (Gabriel - Integrante do grupo)


NUCLEOS DESTERRITORIALIZADO

Nesses encontros realizamos uma atividade prática que une teatro e outras linguagens artísticas: fotografia, literatura, tecnologia, artes plásticas, interpretação polifônica, música e video - que chamamos de Núcleo de Linguagens Acumuladas
Nesses encontros, é muito interessante perceber os temas que abordamos na peça vistos por outros ângulos, re-significados por outras pessoas por meio de suas diversas experiências. E, somados aos núcleos que acontecem no Pinel, os Núcleos Desterritorializados ajudam a construir a peça

Núcleo realizado no Hospital Psquiátrico do Juqueri

Nesse dia, era a segunda vez que o grupo ia ao Juqueri, na primeira, fomos convidados a conhecer o lugar e na segunda, fomos convidados para propormos uma atividade prática. Decidimos fazer um Núcleo Peripatético e dessa forma, era a primeira vez que faríamos um núcleo fora dos nossos espaços e começávamos assim a ampliar nosso processo de pesquisa. A proposta tinha como referência teórica um trecho do texto “O Fim”, de Samuel Beckett e o artista plástico Paul klee. Além da cena 16, sobre o Centro Rizomático, tendo como foco o personagem Édipo.

Proposta:
A partir do texto, em que Beckett narra a saída de um interno de um manicômio, construir um personagem. Buscar no texto a história do personagem, assim como seu figurino e suas caracteríisticas,para complementar o estudo de Beckett, encararemos o personagem como se este fosse Édipo expulso do Centro Rizomático. Como mencionado no texto, este nosso Édipo carregaria consigo um caderno. Que caderno é esse? Qual seu tamanho, sua cor? Cada um construirá seu caderno e o preencherá com desenhos de paul Klee ou inspirados nele. Com qual material Édipo desenha em seu caderno? Durante a improvisação no Juqueri, cada um irá contar para as pessoas que encontrar a sua história, pedindo que, em troca, lhe contem também uma história e que que desenhem a história no caderno. Enquanto todos apresentam o seu personagem e colhem desenhos, uma dupla ficará no patio central improvisando movimentos em quadrado. Essa improvisação , além do encontro dos Édipos, buscará uma relação com o público em volta



Nesse dia havia uma festa no Juqueri, unindo dois convívios e era nessa festa que propúnhamos o núcleo. Tinha muitos moradores. A história que coloquei no meu caderno foi a de um senhor, ex-garimpeiro, garimpava diamantes. “ Quando o diamante é lapidado, faz um baruho alto, parece um grito”. Ele queria ir embora do Juqueri e voltar para o garimpo.Aos poucos, o espaço foi sendo tomado pelos desenhos que eles faziam. Íamos improvisando em quadrado. No fim, resolvemos fazer uma cena sobre toda aquela experiência vivida ali. Durante toda a festa, um morador – que nasceu no Juqueri- ficou dublando as músicas que tocavam e, quando tiramos as músicas, ele começou a cantar, fez a sonoplastia da cena: Todos os moradores que estavam ali sentados se levantaram e fizeram uma roda, uma roda de Édipos, aquela roda era a embarcação de Ulisses e todos faziam movimentos de mar (Luzimara - Integrante do grupo)


Nucleo Desterritorializado - Tendal Lapa

Sobre as propostas da atividade, os participantes disseram: “Porque tem aquele conceito de teatro como uma coisa muito estruturada, uma coisa a ser desse jeito, o tempo, a forma de acontecer, então esta questão mais do improviso que me interessa e de partir de elementos que de repente não estão diretamente vinculados a esta questão cênica, eu achei muito interessante....”



Procedimentos investigados
Com o seu auto-retrato, começa se movimentar pelo espaço; movimentar a partir do auto-retrato; o corpo todo, em todo o espaço, em diferentes ritmos, seu corpo não para de se movimentar; Troca de auto-retrato com o outro, se movimenta a partir do retrato do outro; Congela, faz um auto-retrato seu agora (eram entregues diversos materiais: papéis, cola, câmera fotográfica); Volta a se movimentar pelo espaço; Repetia-se esse exercício algumas vezes, de se movimentar, parar e se retratar; entregava-se uma frase: “Aquiles, cientista de holding do lixo encarrega Ulisses de jogar os corpos de um campo de refugiados em Paris ao mar” e experimentava-se formas de dizer o texto; Constrói uma partitura, uma sequência de ações, elencando alguns movimentos experimentados durante o exercício;Cada um apresentava sua partitura; depois nos dividimos em dois grupos e improvisamos uma cena a partir da frase entregue e contendo as partituras

Ensaio para experimentação de personagem


Ensaio teatro e vídeo
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ATOR TÉCNICO OU TÉCNICO ATOR?

Pensar pesquisar criar jornada ter percepção e sensibilidade ao montar uma cena ligar os fios procurar pontos de luz e alimentar toda iluminação a partir de materiais alternativos. Luzes frias e incandescentes, alterar sua cor criar dialogo diálogo com a cena, pensar em conceitos de luz que dialogue com a polifonia contida com o universo do espetáculo. Proteger equipamentos aprender na prática construir uma relação juntamente com o grupo fazer refazer resolver problemas, oscilação que causa o blecaute, lanternas acesas e atuar. Exige o dobro de dedicação do coletivo, impossível não ficar triste quando um problema de luz ocorre e nesse momento você não é técnico é o ator que precisa manter segurar a cena. Ouvir propor soluções ser responsável, assumir seus erros, uma escola que se realiza na prática. Documentar caminho através da linguagem do vídeo, revisar materiais. Desenhar mapas visualizar o todo



Descansar?... Nem em pensamento, a cabeça ferve borbulha, criando soluções para os problemas, pensar no platô seguinte, chegar montar, caminhar subir descer e o corpo cansado entra em cena e se enche de energia se realiza sente calas frios a cada apresentação. Transformar a partir das impressões do público, preencher o espaço.
O ator técnico não será necessariamente o melhor ator, mas será alguém que se apropriará com mais naturalidade do conjunto. O ponto de vista surge da vista de diversos pontos: Corpos Acumulados é um trabalho plurivisual, polifônico em todos os sentidos. São anos de multiplicações que não se esgotam em si...



Dialogar com a tecnologia ter um objetivo e um super objetivo ao criar uma luz que completa cada cena. O ator técnico nunca está fora de cena, pois seu exercício começa quando chega no espaço saindo de cena quando guarda o último equipamento


Cenascomentadas – Experimento II

Dentre as propostas dos vídeos do espetáculo, houve a recriação de fragmentos das apresentações, as quais os convidados do experimento II (os mesmo que apresentaram o ciclo de seminários no processo de pesquisa do grupo). Optamos por manter a não-linear do espetáculo, já que o vídeo em determinadas cenas são construídas a partir dos comentários e situações do publico, sejam eles convidados ou não.
Utilizamos a polifonia das vozes do espetáculo, em dialogo com os comentários das sensações e impressões do publico. Vozes que simultaneamente narra determinada cena no instante em que a cena acontece. A sincronia das vozes (publico) com a peça, entra em conflito de sensações e ações, entre publico e atores



Ao final das cenas, os convidados disseram demonstrar, sentir uma “profunda emoção”: “vocês lidam com emoções de fronteira”. Comparou a experiência a uma viagem de alucinação, sentindo intensamente também o espaço do Pinel, carregado de tudo que um hospital psiquiátrico carrega. “O movimento de vocês aqui mobiliza tensões que estão presas aqui, é muito violento. Difícil esquematizar pra ver onde se pode definir e elaborar, mas é de uma sensualidade muito potente. Ainda estou na borda, tentando entender estes tentáculos que estão em volta. É uma experiência limite.”


VIDEO PROJETADO EM UMA DAS CENAS DAS APRESENTAÇÕES

O vídeo faz parte da cena do Platô III, é projetado em uma das paredes em ruínas, com uma das janelas com os vidros quebrados. No espaço, esta acontecendo uma festa, ‘rave’, onde são apresentadas cinco cenas simultaneamente.
No período de construção das cenas, foram pesquisados alguns vídeos próximos ao tema para experimentar junto com os ensaios do grupo. Junto às imagens, temos um seletor de imagens e duas câmeras de segurança direcionada para as cenas. Assim, as imagens projetadas poderiam, através do seletor, mudarem de acordo com o ritmo das cenas, projetando uma edição dinâmica e decorrente do ritmo dos atores.
Porém, com a perda da qualidade visual das imagens das câmeras de segurança associado à projeção ser em uma parede degradada e escura, optamos por criar um vídeo único, partindo dos vídeos pesquisados. O vídeo tem um movimento contínuo, sem inicio nem fim, sem linearidade, mudando constantemente suas cores e desenhos gráficos. A partir deste vídeo realizamos uma seleção de imagens, desde imagens de ensaios e apresentações de nossa antiga sede, em São Mateus, passando pelos laboratórios, núcleos peripatéticos, núcleos desterritorializados e ensaios abertos do próprio espetáculo. Com o acumulo e a fragmentação de pequenos episódios do processo criativo, o vídeo reinventa suas próprias imagens, em uma fragmentação de imagens já usadas em outros vídeos, sendo (re) significadas em outro contexto e outro formato que sofre interrupções e retomadas. Os receptores (público), ao assistirem trechos do vídeo em cena, se deparam com os mais diferentes lugares e pessoas por onde o grupo passou, re-significando e alterando o olhar para os personagens em cena. Diferente dos atores, quando ao assistirem se depara com suas próprias imagens e situações. O objetivo deste ‘sonho em mutação’, é possibilitar ao receptor o dialogo com a cena e a possibilidade de significados abertos


Labirinto do olhar
Enviado por TEATROEVIDEO. - Videos Independentes


Relação de equipamentos utilizados em cena

CENA VIDEO/PARQUINHO(110v)

1 extensão c/ 11 bocais de 53m # 1 refletor de jardim # 1 extensão 44m # 1 extensão c/ 2 bocais # 1 extensão 1m # 1 bocal c/ tomada # 1 benjamim # 14 lâmpadas 150w/110v # 1 TV # 1 filmadora c/ cabo (percorre as cenas) # 1 refletor de jardim # 1 extensão 44m # 1 extensão c/ 2 bocais # 1 extensão 11m # 1 paralelo c/ régua(3) 6m # 1 bocal c/ tomada # 1 benjamim # 14 lâmpadas150w/110v # 1 TV # 1 filmadora c/ cabo # 1 adaptador

PARQUINHO (110v)
1 set-light # 1 extensão c/ 2 fêmeas 21,5m # 1 pano # 1 TV # 1 balde c/ fitas # maquinas fotográficas # comida

CAMINHO CASINHA (110v)
1 extensão 4,5m # 1 extensão c/ 7 bocais 15m # 1 extensão 21,5m # 1 extensão 1,5m # 1 abajur verde # 1 disjuntor # 9 lâmpadas 110v # 1 abajur # 1 benjamim



CASINHA ÉDIPO (110v)
1 mega fone(4 pilhas gr) # 1 aspirador de pó # 1 abajur # 2 cx´s de som # 1 câmera de segurança # 1 amplificador # 1 cabo áudio-vídeo 30,5m # 1 adaptador # 2 lanternas peq (4 pilhas peq.) # 1 microfone s/ fio(1 bateria) # 1 cabo p10/p10 # 1 base e 2 fontes #
1 mp3 preto (1 pilha palito) # 1 cabo p/ mp3 p2 c/ 2 saídas # 1 disjuntor # 1benjamim # 48 baldes # 1 mangueira # 1 refletor c/ pedestal # 1 tripé # 1 câmera fotográfica (2 pilhas peq) # 1 lanterna grande # 2 TVs de plasma # # plástico filme # 1 extintor de pó # gelo # 1 cabo p/ mp3 p2 c/ 2 saídas # 1benjamim # 4 lâmpadas 110v # 1 set-light # saco c/ bonecos # 1 cama # 2 cabos de vídeo 12m # conduit c/ 2 réguas

CORREDOR ESCADA
1 extensão c/ 8 bocais 18,5m # 1 extensão c/ 6 bocais 28m # 14 lâmpadas 220v

SEREIAS (220V)
1 extensão 9,5m # 1 amplificador # 1 caixa seqüencial # 1 benjamim # 1 cabo jacaré # 1 mp3 # 2 lanternas grandes # 8 totens de luz # 1 cadeira de rodas #
1 cabo p2- p10 # 1 escada # 1 extensão # 40 lâmpadas coloridas (220V/15W) #
1 projetor # 1 set light # 15 capuzes #1 lona # 4 extensões p/ totens (enterradas)



MARLOW (220V)
2 microfones # 1 extintor de água # 1 disjuntor 220v # 1 cabo Canon 10m # 2 cabos de som # 2 cabos p10 10m cada # 1 cabo áudio 18m # 1 extensão 10m # 1 extensão c/ 17 bocais 75m # 1 extensão 5m # 1 extensão c/ régua (4). 18m # 1 extensão 10m # 1 extensão c/ 17 bocais 75m # 1 extensão 5m # 1 extensão c/ régua 18m # 2 cabos p10/p10 11m cada # 1 extensão c/ régua 5m # 1 extensão c/ régua 24m # 1 cabo jacaré c/régua # 1 benjamim # 18 lâmpadas 220v # 1 pedal # 15 bandeirinhas # 1 mesa de som # 1 DVD c/ cd karaokê # 2 cxs amplificadas # 1 TV de plasma # 1 refletor de jardim c/ cabo # 2 cavaletes # 1 baixo elétrico # 1 bateria (instrumento) # 1 guitarra # 2 pedestais # 15 cadeiras escolares # kit microfone sem fio # 1 caixa de potencia # 1 extensão c/ baldes (17 bocais) # 1 cama # 1 fogão

FÁBRICA (220V)
1 extensão 12m # balões e bexigão # 1 extensão 11m # 5 walk talks # 1 extensão 5,5m # 1 extensão 9,5m # 1 extensão c/ 5 bocais 35m # 1 extensão c/ 2 machos 14m # 1 extensão c/ 2 bocais. 11m # 1 extensão c/ bocal. 7,5 m # 1 disjuntor 220v # 3 extensões (8m, 17m, 19m) # 1 cabo de vídeo 30,5m # sacos de lixo (100L) # 1 benjamim # 8 lâmpadas # 1 panelão # 5 panos brancos (p/ as camas) # 1 pano p/ projeção # 1 projetor # 1 vestido de noiva # 8 cadeiras escolares # 1 abajur # 1 filmadora # 1 adaptador # 2 cordas # 2 roldanas

CIPÓS (220V)
1 cx amplificadora nova # 1 banco # 1 microfone # 1 tambor # 1 cabo p10/Cânon # 1 guitarra c/ cabo # 1 set light # 1 extensão # 2 refletores de jardim


RAVE/ SHOPPING 220V
1 megafone (4 pilhas grandes) # 2 mangueiras de luz # 1 máquina de fumaça # 2 câmeras de segurança c/ 2 fontes # 1 laser # 2 raios de sol # 3 strobos # 1 abajur # 9 benjamins # 1 régua # 2 extensões 10m cada # 1 extensão preta de 9,5m # 1 extensão vermelha de 8m # 1 extensão branca c/ régua (3) 10m # 1 extensão preta 5,5m # 1 cx amplificadora # 1 dvd # 1 projetor # 4 set lights c/ gelatina blue, verde, laranja # 4 calhas brancas c/ 2luzes negras # 1 calha branca c/ 1 luz negra # 1 calha de madeira c/ 2 luzes negras # kit microfone sem fio # 1 refletor de jardim # 1 extensão vermelha de 8m # 1 extensão branca c/ régua (3) 10m # 1 extensão preta 5,5m # 1 extensão preta 12,5m # 1 extensão preta 18,5m # 6 lâmpadas 220v # 2 mesas # 2 abajures # 1 strobo # 1 filmadora # 1 tv plasma # 1 bacia # 1 computador note c/ fonte # 1 cabo de vídeo # 1 seletor de imagens # 4 tvs # 1 cabo rca # 1 espelho # 1 extensão # 1 cadeira # 1 luminária c/ luz negra # 1 extensão # 1 prancheta c/ sulfite # 1 suporte de calha # 1 câmera fotográfica (n.3)- 2 pilhas # 1 cabo p/ máquina # 1 corda # 2 baldes c/ fitas k7 # 9 cadeiras escolares # 1 pedestal # 1 tv # plástico filme # 1 tv de plasma # fita de isolamento # violão # 1 extensão vermelha c/ 1 bocal # 5 walk talks espalhados pelas cenas


Vídeo criado em Junho de 2008, apresentação do projeto